Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids call [11] 98212-6950 email mopaids@gmail.com

Movimento de Mulheres Positivas cria rede de voluntariado para enfrentar coronavírus

O objetivo é fazer um reconhecimento da situação das pessoas que vivem com HIV/aids para promover uma resposta adequada às suas necessidades durante a pandemia.

Agência Aids
02/04/2020

O Movimento Latino-americano e do Caribe de Mulheres Positivas convoca suas integrantes para voluntariado em toda América Latina. A iniciativa se dá sob o marco e como parte da estratégia “Plano de Contigência Covid-19 HIV/aids”, desenvolvido pela instituição. O objetivo é fazer um reconhecimento da situação das pessoas que vivem com HIV/aids para promover uma resposta adequada às suas necessidades durante a pandemia.

Com apoio do Programa Conjunto das Nações Unidas Sobre HIV/Aids (Unaids), esperamos que voluntárias e voluntários possam nos ajudar para estar alertas para eventuais carências que tal situação pode acarretar para esse segmento vulnerável da população, abrangendo todo o território da América Latina e do Caribe.

“Nossa organização zela para que seja cumprido o acesso universal à saúde e o pleno exercício de direitos de todas as pessoas. Assim, nasce essa convocatória, porque cremos que trabalhando juntos, em prol de uma causa tão justa, como de cuidar da saúde e da vida, cuidamos também do futuro das nossas sociedades”, ressalta o movimento.

Quem quiser doar ajuda, desde um apoio psicológico a um aconselhamento, um ouvido, alimentos, dinheiro, assessoria jurídica, de comunicação, dentre outros pode inscrever-se clicando aqui.

Já quem precisa do apoio, pode preencher o formulário clicando aqui.