Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids call [11] 98212-6950 email mopaids@gmail.com

Webinário da Anaids traz deputados para debater proposta de modernização do SUS

Recentemente, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia propôs a discussão sobre a modernização do SUS, e nesse sentido, a WebAids visa ampliar esse debate.

Agência Aids
15/08/2020

A Articulação Nacional de luta contra a Aids (Anaids) realiza,, no próximo dia 17 de agosto, às 17h, WebAids “Modernização do SUS – Caminhos para o fortalecimento ou estratégia para privatização da saúde pública?”, com a participação das deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Tereza Nelma (PSDB-AL) e o deputado Alexandre Padilha (PT-SP). O bate papo será mediado por Moysés Toniolo, representante da Anaids no Conselho Nacional de Saúde.

Segundo a organização do evento, a pandemia da Covid-19 demonstrou à população a importância do SUS, mas também visibilizou as fragilidades decorrentes do desmonte e do desfinanciamento de suas ações ao longo dos anos.

Recentemente, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia propôs a discussão sobre a modernização do SUS. Nesse sentido, a WebAids visa ampliar esse debate e refletir sobre os desdobramentos dessa proposta e o quanto dialoga efetivamente com os pilares do SUS.

Esta é a terceira WebAids promovida pela Anaids. Na primeira, apresentou-se os resultados preliminares de levantamento sobre o impacto da Covid-19 nas políticas de HIV/aids e Tuberculose. Já na segunda, a discussão se deu sobre a disponibilização do autoteste para detecção do HIV em organizações da sociedade civil.