Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids call [11] 98212-6950 email mopaids@gmail.com

ONGs de São Paulo se juntam em força tarefa contra covid-19

Ação na região central de São Paulo irá contar com profissionais de saúde para realizar a testagem gratuita contra a covid-19 e tirar todas as dúvidas sobre prevenção.

Agência Aids
06/04/2021

Nesta quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, as ONGs/Aids da cidade de São Paulo vão se juntar em mais força tarefa contra a covid-19. Trata-se de uma ação de testagem gratuita contra a covid-19 destinada principalmente as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, como travestis e mulheres transexuais. Os testes serão realizados por profissionais de saúde, devidamente paramentados, na Rua General Jardim, 566, região central da São Paulo, a partir das 14h.

A força tarefa humanitária é uma iniciativa da Unicamp em parceria com o Instituto Cultural Barong, o Grupo Pela Vidda/SP, o CRD Brunna Valin e as Casas Florescer 1 e 2.

Além do exame, a proposta da ação também é tirar todas as dúvidas sobre prevenção da covid-19. "O Mopaids parabeniza todos os envolvidos nesta ação. Sabemos que as pessoas trans nem sempre acessam os serviços de saúde. Além disso, a detecção precoce do novo coronavírus é essencial para prevenir a disseminação do doença. Em situações de risco, ou ao perceber sintomas, o ideal é realizar o teste rápido para garantir a segurança de todos que nos cercam", elogiou Américo Nunes, coordenador do Mopaids.

A ação de testagem vai terminar as 18h30 e conta também com o apoio das Secretarias Municipal da Sáude e de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.


Testagem gratuita contra covid-19

07 de abril
14:00 às 18:30

Rua General Jardim, 566 - região central da São Paulo
Próximo à Biblioteca Monteiro Lobato - Praça da Vila Buarque