Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids call [11] 98212-6950 email mopaids@gmail.com

Instituto Vida Nova organiza Flash Mob em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra Aids

Ações irão ocorrer no dia 28 de novembro (10h30) na Av. Paulista, e no dia 1º de dezembro na Praça do Forró, em São Miguel Paulista.

Agência Aids
25/11/2021

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado sempre em 1º de dezembro, o Instituto Vida Nova irá realizar uma manifestação em formato diferente. Será um flash mob chamado “Dançando pela Causa”.

Flash Mob é um evento que vem tomando formas bastante curiosas e incríveis nos tempos atuais, principalmente através da dança. Esse tipo de evento quando realizado de forma organizada é bastante impactante, podendo-se usar a dança, mas também muitas vezes se utiliza outros artifícios. Muitos são realizados em forma de protesto ou também para homenagear alguém ou alguma coisa.

“Neste ano, em razão da Covid-19, a 3ª Caminhada Solidária do 1º de Dezembro não será realizada, contudo sempre buscamos fazer algo diferente e que envolva outras pessoas que desconhecem o contexto da epidemia da Aids. Desde outubro estamos ensaiando para realização do Flash Mob, com aproximadamente 60 pessoas do Instituto Vida Nova. Ao som da música Brasil, na voz de Cazuza, vamos envolver centenas de pessoas durante as apresentações que estarão na Avenida Paulista, região central, e na Praça do Forró, em São Miguel Paulista. Com o laço vermelho e pirulitos com frases alusivas ao dia de luta, estaremos visibilizando a importância desta data, bem como apresentando dados estatístico da pandemia, mortes por aids, acesso a PrEP para todas as pessoas e por fim solicitando melhor qualidade na assistência para quem vive com HIV/aids na cidade de São Paulo”, explicou Américo Nunes Neto, fundador do Vida Nova. O ativista contou que a ideia desta ação foi do diretor do Vida, Alexandre Rodrigues, em reunião com os agentes de prevenção.

No dia 28 de novembro a apresentação será às 10h30 na Av. Paulista e reunirá profissionais, pacientes e pessoas que compõem a história do Vida Nova, além de reunir alguns serviços de saúde do território.

Já no dia 1 de dezembro, o flash mob será na Praça do Forró em São Miguel Paulista.