Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids call [11] 98212-6950 email mopaids@gmail.com

Guia para ajudar recém diagnosticadas com HIV será lançado em 1º de dezembro

O livro busca responder de uma forma simples questões rotineiras como: conceitos básicos sobre o diagnóstico, Carga Viral, como funciona o tratamento e o que fazer em diversas situações.

Agência Aids
23/11/2021

Desde que descobriu viver com HIV, há 12 anos, Lucian Ambrós buscou ajudar outras pessoas que também estavam passando pela mesma situação. Com isso, criou o Posithividades, um projeto nas redes sociais voltado a acolher pessoas que tiveram diagnóstico positivo para HIV.

Durante os quatro anos de projeto, Lucian já acolheu mais de 30 mil pessoas. Período em que levantou dados e fez uma lista das principais perguntas que seus seguidores faziam com maior frequência. Com elas, escreveu o livro “Guia quase completo como viver com HIV”, disponível na versão on-line a partir do dia 1º de dezembro na Amazon.

O livro busca responder de uma forma simples questões rotineiras como: conceitos básicos sobre o diagnóstico, o que é CD4, CD8, Carga Viral, como funciona o tratamento e o que fazer em diversas situações que pessoas podem passar durante esse período. Também constam os direitos das pessoas vivendo com HIV e questões do que fazer quando for mal atendido, questões como relacionamento, dentre outros assuntos.

“Muitas pessoas que descobrem viver com HIV ainda têm certas dificuldades com várias questões relacionadas à descoberta do diagnóstico, porisso o livro vai desde perguntas básicas sobre HIV até que respostas dar quando as pessoas recebem uma pergunta preconceituosa”, ressalta o autor.

Ambrós explica que o nome “Guia quase completo como viver com HIV”, tem a palavra ‘quase’ em seu título, pois quando falamos sobre HIV nada é completo. O conhecimento e os estudos com relação ao HIV mudam constantemente e, por isso, esta distinção. Apesar de o livroter como foco as pessoas que vivem com HIV, ele pode auxiliar médicos, psicólogos e psicanalistas a entenderem as principais dúvidas de uma pessoa que vive com HIV após o diagnóstico.

O livro já está disponível no site da Amazon, porém o lançamento oficial será dia 1º de dezembro, Dia Internacional de Luta contra a aids, e que dá início ao Dezembro Vermelho.

O “Guia quase completo como viver com HIV” busca responder às principais dúvidas de pessoas que acabaram de descobrir que vivem com HIV. O livro foi escrito por Lucian Ambrós que vive com HIV há 12 anos e criou o projeto chamado Posithividades. Nos 4 anos de projeto acolheu mais de 30 mil pessoas, que gerou a criação deste livro. A publicação busca responder dúvidas em uma linguagem não técnica. Este livro é feito de uma pessoa que vive com HIV para pessoas que vivem com HIV.