Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids call [11] 98212-6950 email mopaids@gmail.com

UNFPA parabeniza a cidade de São Paulo pela adoção da PEP 24 horas

Cidade já conta com 41 serviços, sendo 25 de urgência e emergência (24h), que disponibilizam PEP no município de São Paulo.

Agência Aids
29/08/2016

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) parabenizou o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Alexandre Padilha, pela iniciativa de disponibilizar a PEP (profilaxia pós-exposição) em 18 unidades de saúde, com funcionamento 24h, na cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já conta com 41 serviços, sendo 25 de urgência e emergência (24h), que disponibilizam PEP no município de São Paulo.

Leia a carta da UNFPA na íntegra:

Brasília, 25 de agosto de 2016

Assunto: Felicitações pela iniciativa

Senhor Secretário,

Tenho o prazer de dirigir-me a Vossa Senhoria para felicita-lo pela excelente iniciativa na disponibilização dos antirretrovirais --a profilaxia pós-exposição (PEP)--, em 18 unidades de saúde da cidade de São Paulo com funcionamento 24 horas.

A facilidade de acesso a "pílula do dia seguinte contra a aids", como é conhecida, sem dúvida contribuirá significativamente para a chance de sucesso no tratamento das pessoas expostas ao vírus. E, na ocasião, gostaria de expressar, em nome do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) que estamos à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para apoiar nesta iniciativa.

Sem outro particular ao qual fazer referencia, aproveito a oportunidade para reiterar-lhe os protestos de minha elevada estima e consideração.


Atenciosamente,

Jaime Nadal Roig

Representante do UNFPA no Brasil


Ao Excelentíssimo Senhor

Alexandre Padilha

Secretario Municipal

Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

São Paulo, SP