Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids call [11] 98212-6950 email mopaids@gmail.com

Articulação Nacional de Luta contra a Aids se reúne em São Paulo para discutir realidade política e seus reflexos na saúde

Representantes dos fóruns, redes, movimentos e articulações de luta contra a aids se reúnem nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) para discutir a realidade política e seus reflexos na saúde pública.


13/07/2017

Representantes dos fóruns, redes, movimentos e articulações de luta contra a aids se reúnem nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) para discutir a realidade política e seus reflexos na saúde pública. O encontro acontece em São Paulo. A Articulação Nacional de Luta contra a Aids (Anaids) também fará um levantamento das realidades regionais e locais para o 19ª Encontro Nacional de ONGs, Redes e Movimentos de Luta contra Aids (ENONG), agendado para Natal (RN) entre os dias 11 e 14 de novembro.

Durante a abertura haverá uma roda de conversa com Richard Parker, diretor-presidente da ABIA (Associação Interdisciplinar de Aids). No segundo dia o foco da discussão é uma análise dos desafios do movimento aids diante da conjuntura atual e a construção de uma agenda prioritária.

A secretaria executiva da Anaids, Thania Arruda, afirma que o encontro pretende "levantar os principais problemas do enfrentamento da aids no Brasil e formular uma visão abrangente das ações a serem desenvolvidas".

A falta de medicamentos, a entrada no mercado dos autotestes para o HIV, as coinfecções são temas que serão abordadas durante o encontro.

A reunião da ANAIDS acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinsprev) e tem o apoio do Fórum de ONG/Aids do estado de São Paulo ( Foaesp).

Clique aqui e confira a programação.