Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids email mopaids@gmail.com

Em Defesa da Democracia, da Saúde, do SUS e da Vida

Coordenador do Mopaids e um dos organizadores da manifestação de 21 de Outubro, destacou que hoje é mais um dia de luta.

O ativista Eduardo Barbosa, coordenador do Mopaids.

Mopaids
21/10/2022

O ativista Eduardo Barbosa, coordenador do Mopaids e um dos organizadores da manifestação contra o corte nos recursos financeiros para políticas de aids e da saúde, destacou que hoje é mais um dia de luta.

“Por anos, tivemos que ir para as ruas para garantir os direitos, os poucos direitos que a gente conquistou, até o momento atual. Nos últimos quatro anos nós só tivemos perdas e retrocessos. É impossível o movimento de aids não se posicionar diante de uma política genocida, de desmonte, que acaba fazendo com que a gente se sinta mais uma vez ameaçados, ameaçados com cortes de medicamentos, por conta de uma prevenção, que hoje acaba sendo afetada por um discurso moralista, preconceituoso do governo federal.

As pautas da política hoje estão muito mais centradas em programas de governos, em ações comportamentais da minha vida, do meu corpo, do meu desejo, da minha orientação, e do meu eu, sem desrespeitar nenhuma outra pessoa que possa ter opinião ou atitude diferente da minha. Hoje, nós nos unimos aqui para protestar contra os cortes que vem sendo anunciados pela área da saúde, mas mais do que isso, é uma luta em defesa da democracia, do SUS e da saúde, não podemos nos desmobilizar. Hoje é muito difícil ir para as ruas e mais uma vez nós sentimos a necessidade de colocar o nosso voto na rua para mostrar o nosso posicionamento.

Vamos à luta!”