Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids email mopaids@gmail.com

Sem visibilidade a aids ganha força

O site aids.gov.br reúne informações importantes, históricas e essenciais da construção da política de luta contra a aids nas últimas quatro décadas.

Encerramento da página www.aids.gov.br | Imagem: Freepik
Encerramento da página www.aids.gov.br | Imagem: Freepik

Mopaids
02/07/2023

Hoje, a comunicação é um elemento essencial para a promoção da saúde, ao funcionar como uma área estratégica para interação e troca de informações entre as instituições, comunidades e indivíduos.

O Mopaids (Movimento Paulistano de Luta Contra Aids) se posiciona contrário a todo o apagamento da história construída entre gestores, profissionais, movimentos e redes sociais e a comunidade em geral, bem como à possibilidade de encerramento da página www.aids.gov.br. Este site, de responsabilidade do Ministério da Saúde, reúne informações importantes, históricas e essenciais da construção da política de luta contra a aids nas últimas quatro décadas.

Essa página é um reflexo da importância da participação popular na consolidação do SUS, cujos princípios são a universalização, a equidade, a integralidade com descentralização e participação popular.

Hoje, a democratização da informação surge como uma das principais metas para a melhoria da qualidade e a universalidade da saúde brasileira.

Aprendemos na luta contra aids que é fundamental definir estratégias mais eficazes, com abordagens específicas e linguagem adequada a cada situação, para sensibilizar diferentes atores sociais.

Além disso, sem investir em comunicação e invisibilizando o que já foi construído, dificilmente o Brasil vai atingir a meta da ONU de acabar com a aids como problema de saúde pública até 2030.

O acesso à informação é uma condição indispensável para cidadania. Não podemos apagar a História da Luta contra Aids com o botão deletar.

#aids.gov.brnoar

#nãoaofimdositeaids.gov.br